João Bosco & Vinícius


Em 1994, dois adolescentes participaram do Festival de Calouros da cidade em Coxim, Mato Grosso do Sul. Não participando como dupla, e sim como adversários, concorrendo ao prêmio com outros jovens. O festival finalizou com os dois empatados em segundo lugar. Um chamava-se João Bosco, o outro, Vinícius. Depois disso foram incentivados por familiares e amigos a montarem uma dupla, mas João Bosco e Vinícius, por si sós, decidiram que não mais cantariam sozinhos, deixaram para trás as pequenas participações em festivais para apresentarem-se em bares e eventos do Mato Grosso do Sul.
No decorrer dos anos rumaram do interior para a capital sul mato-grossense Campo Grande, conciliar os estudos com a música foi difícil, mas cumprida por João Bosco, que se formou em Odontologia e Vinícius deu início à faculdade de Fisioterapia, mas optou por trancar os estudos e se dedicar somente à música.
Como acontece no geral com os artistas em ascensão, a dupla também passou por dificuldades em sua trajetória, no entanto, nunca pensaram em desistir. E seus trabalhos foram apresentados em vários bares e casas noturnas de Campo Grande/MS. Como acontece no geral com os artistas em ascensão, a dupla também passou por dificuldades em sua trajetória, no entanto, nunca pensaram em desistir. E seus trabalhos foram apresentados em vários bares e casas noturnas de Campo Grande/MS. 
O primeiro álbum foi lançado em 2003, gravado no ano de 2002, chamado Acústico no Bar, foram vendidos 40 mil cópias no Mato Grosso do Sul, a cada 10 cd's vendidos na época nas barraquinhas de câmelo estima-se que 8 eram da dupla. O segundo disco, levando o título de João Bosco e Vinícius, sendo lançado em 2003. O terceiro álbum e primeiro DVD da dupla saiu em 2005, chamando João Bosco e Vinícius - Ao Vivo 2005, com a canção sucesso "Quero Prova Que Te Amo".
Em 2007, saiu o quarto disco e segundo DVD, chamando Acústico pelo Brasil. Esse projeto contou com a participação da dupla César Menotti e Fabiano na música Vou Doar Meu Coração, e do Grupo Tradição na música Quero Um Beijo. Neste ano também fizeram sucesso com a música Falando Sério.
Em 2009 lançaram o CD Curtição, pela gravadora Sony BMG Brasil, e traz os sucessos Sufoco, Chora me Liga, Curtição e Coração Só vê você tema da novela Paraíso. Esse CD foi indicado ao Grammy Latino. No mesmo ano, fizeram uma participação especial no primeiro CD solo do ex-vocalista do Grupo Tradição, Michel Teló, na música Ei Psiu, Beijo Me liga. A música Chora me Liga, foi a música nacional mais executada no ano de 2009.

Gravação do DVD Coração Apaixonou
No ano de 2010, lançam o sexto disco e terceiro DVD gravado em Ribeirão Preto, diante de quase 40 mil pessoas. Intitulado de Coração Apaixonou, entre os sucessos estão Sem Esse Coração, Tema Diferente, 2 Anos e também conta com outros sucessos como Chora, Me Liga, Curtição e Coração Só Vê Você. O projeto contou com a presença do cantor Leonardo na música Deixaria Tudo.
São novamente indicados ao Grammy Latino, com o CD Coração Apaixonou. Fizeram dois shows fora do país, nas cidades de Boston, e Newark. Para confirmar o sucesso, a música Sem Esse Coração, é a mais executada nas rádios no primeiro semestre de 2010. No final de 2010, lançam sua nova música Chuva, que nas primeiras semanas já era um sucesso nas rádios.
Em 2011, no mês de fevereiro fizeram shows no exterior: Madri, Londres, Lisboa e Porto. Todos os shows com lotação máxima. No mês de março participaram do carnaval de Salvador, juntos com Fernando & Sorocaba, Guilherme & Santiago e Michel Teló. No mesmo mês, lançaram a música Abelha, com a participação especial da dupla Jorge & Mateus.
E em 2012, lançaram o oitavo CD da carreira e o quarto da DVD da carreira, levando o título de A FESTA, levou o nome de A FESTA pelo fato de ter sido gravado dentro da casa do seu empresário Euler Coelho no interior de São Paulo em Itu  esse DVD foi diferentes de todos gravado por eles, esse foi mais intimista (com menos plateia), mais pros amigos, tendo a participação de Xandy do grupo Aviões do Forró cantando a música Colo Colo, a música já passou dos dez milhões de acesos no You Tube. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário